POLÍTICA DE PRIVACIDADE | CONTRASTE NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  

Ingresso para Portador de Diploma de Curso Superior ou Transferência

 
Notícias de Educação Física - Licenciatura - 17/03/2019
Profissionais apresentam suas trajetórias em atividade da Educação Física
465 exibições


Os Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura da URI Erechim realizaram na quinta-feira, 14, o XV Relato Profissional. Esta é uma das atividades acadêmicas da disciplina de Introdução em Educação Física, ministrada pelo Professor José Luis “Nino” Dalla Costa. Participaram os acadêmicos das turmas 2017 e 2019.

Participaram a diplomada Juliana Costa, e os professores dos Cursos: Mari Lúcia Sbardelotto, Alessandra Dalla Rosa da Veiga (Coordenadora) e Flavio Zambonato (Chefe do Departamento de Ciências da Saúde). Eles expuseram temáticas de estudos acadêmicos; práticas profissionais; mercado de trabalho; diversidade dos campos de intervenção profissional e possibilidades de carreira profissional.

Conforme o professor Flavio destacou as possibilidades de envolvimento dos acadêmicos em diversas atividades que o Curso oferece por meio da extensão universitária e das disciplinas de Oficina de Experiência Docente, na Licenciatura, e Seminários de Aprofundamentos em Esportes, no Bacharelado. “Estamos sempre preocupados em alinhar a Educação Física com os princípios norteadores da saúde no Brasil”, salientou.

Em sua fala, Juliana ressaltou que um dos objetivos do profissional de Educação Física é o de colaborar com a formação plena de seus alunos. “A possibilidade de influenciar na forma como as pessoas – de todas as idades – percebem a importância da atividade física em suas vidas e de como a sociedade e o mundo ressaltam positivamente o profissional de Educação Física”, enalteceu.

A professora Alessandra explicou que o mercado de trabalho para o profissional de Educação Física é bastante amplo, e a área de implantação de projetos na área da atividade física, da recreação e do lazer também são promissores. “É necessário sairmos da zona de conforto para que novas ideias surjam e possam desenvolver-se e ousar dentro do mercado”, frisou.

A professora Mari, por sua vez, falou sobre a ciência na área da Educação Física. “A pesquisa científica colabora com a realização de uma prática que busca a produção de novas ideais e conhecimentos na área da Educação Física. O profissional de Educação Física deve estar alinhado, cooperando e atuando com outras categorias profissionais”, enalteceu.

De acordo com o professor Nino, neste ano o Relato Profissional foi especial, uma vez que o Curso comemora seus 15 anos de atividades. “Um dos objetivos desta iniciativa é que os profissionais da área relatem sobre suas trajetórias pessoais e profissionais na área da Educação Física oportunizando, assim, que os novos acadêmicos reflitam sobre a sua própria jornada que está iniciando”, destacou.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
CEUA - Comissão de Ética no Uso de Animais
Biblioteca
CEAPPI Superior
Núcleo de Acessibilidade
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Webmail
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Entidade Filantrópica
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
Fale com a Escola
Pós-Graduação
Principal
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Interesse em Curso
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2019 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil