CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Legislação e Inclusão Conceito de Identidade Surda. Gramática surda. Constituição do sujeito Surdo. Cultura Surda/ Relação Sócio Histórico da Surdez com a Língua de Sinais. Noções básica de Língua Brasileira de Sinais. - O espaço de sinalização - A estrutura que constitui os sinais. - Noções sobre cultura e língua. - Língua/contexto/comunicação.
METODOLOGIA: A avaliação terá caráter diagnóstico das dificuldades e de assessoramento de superação na iniciação ao contato com LIBRAS: -aulas expositivo-dialogadas; -práticas de leitura e análise de análise textual; -práticas de sinalização; -produção de textos orais e escritos; -trabalhos individuais e em grupos; -seminário temático e dirigido.
AVALIAÇÃO: A avaliação terá um caráter de diagnóstico das dificuldades e de assessoramento de superação das mesmas e será realizada através de: -leitura e análise de textos; -produção de textos orais e escritos; -trabalhos avaliativos ao longo do semestre.
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