Plano de Ensino

Ciências Biológicas Bacharelado

Página do Curso

Plano de Ensino | URI Câmpus de Erechim

PLANO DE ENSINO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Legislação e Inclusão

Conceito de Identidade Surda.

Gramática surda.

Constituição do sujeito Surdo.

Cultura Surda/ Relação Sócio Histórico da Surdez com a  Língua de Sinais.

Noções básica de Língua Brasileira de Sinais.

- O espaço de sinalização

- A estrutura que constitui os sinais.

- Noções sobre cultura e língua.

- Língua/contexto/comunicação.

 

METODOLOGIA:

A avaliação terá caráter diagnóstico das dificuldades e de assessoramento de superação na iniciação ao contato com LIBRAS:

-aulas expositivo-dialogadas;

-práticas de leitura e análise de análise textual;

-práticas de sinalização;

-produção de textos orais e escritos;

-trabalhos individuais e em grupos;

-seminário temático e dirigido.

 

AVALIAÇÃO:

A avaliação terá um caráter de diagnóstico das dificuldades e de assessoramento de superação das mesmas e será realizada através de:

-leitura e análise de textos;

-produção de textos orais e escritos;

-trabalhos avaliativos ao longo do semestre.