POLÍTICA DE PRIVACIDADE | CONTRASTE NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 17/05/2019
Educação Física comemora o Dia Internacional da Dança
389 exibições


Os Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura da URI Erechim realizaram na terça-feira à noite, 14, a quinta edição do “Vivência em Dança”, um projeto de extensão que tem como objetivo comemorar o Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril.

A iniciativa foi idealizada pela professora Elisabete Patrica Galinna com o objetivo de desenvolver novas possibilidades de aprendizado ao acadêmico, onde ele possa vivenciar e apreciar novas experiências e assim interagir com a comunidade externa.

A dança, como forma de arte e expressão, objetiva apresentar ao corpo “que dança” possibilidades diferenciadas de percepção e de cognição, proporcionando o contato com arte da dança e, assim, possibilitar ao acadêmico apreciar as diferentes atividades culturais.

Para o Vivência em Dança deste ano foram convidados alguns dos diplomados que continuam atuando nesta área para mostrarem seus trabalhos como coreógrafos e bailarinos: Meliza Rizzi (Turma 2005); Bruna Poganski (2007) e Allan Knech (2014).

O Grupo “Vovós Sim, Velhas Jamais”, do Instituto Barão do Rio Branco, coordenado pela senhora Neiva Zanatta, tem a coreografia da professora Meliza Rizzi. Iniciaram as apresentações da noite, com a dança “Doroty Agora é Vovó”, uma releitura do filme Mágico de Oz, e “Erechim 100 anos”, uma homenagem recheada de música, dança e roda de chimarrão.

A professora Bruna Carla Poganski Facioli, que atua como professora de dança do ventre na Academia By Fitness, de Barão de Cotegipe, apresentou o solo Talisman e o Duo com Angélica Rodrigues, com a coreografia Naghan.

Bruna destaca que “a Dança do Ventre é originária do oriente e reconhecida atualmente como uma dança folclórica árabe que, com o passar dos anos, vem conquistando mais adeptos. O que se conhece por dança do ventre hoje em dia no mundo ocidental é a dança árabe, miscigenada e influenciada por várias outras culturas e transformada em espetáculo. Uma arte linda, misteriosa e cheia de encantos”.

As apresentações encerraram com a New Way – Estúdio de Dança, fundada em 2017 pelo diplomado em Licenciatura Allan Knecht, quando concluiu a graduação. Ele agora está cursando o Bacharelado na URI e realizando especialização em Dança, Cultura e Educação na Faculdade Sogipa, em Porto Alegre.

A New Way é uma escola de dança especializada que atende aos públicos infantil, juvenil e adulto, em modalidades como danças urbanas, contemporânea, de salão, ballet clássico, stiletto e fitdance, contando atualmente com 8 professores especializados. A New Way apresentou coreografias desenvolvidas por dois de seus professores e coreógrafos: Allan Knecht e Arthur dos Santos.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
CEUA - Comissão de Ética no Uso de Animais
Biblioteca
Central de Análises
CEAPPI Superior
Núcleo de Acessibilidade
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Webmail
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Entidade Filantrópica
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
Fale com a Escola
Pós-Graduação
Principal
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Interesse em Curso
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2019 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil