NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 29/12/2017
Retrospectiva da Escola relembra momentos marcantes do ano
387 exibições


Um ano produtivo e de grandes conquistas. Essa é a avaliação feita pelo Diretor da Escola de Educação Básica da URI Erechim, professor Alan Bresolin. Vários momentos marcaram os alunos, familiares, professores e funcionários, uma vez que foi um ano dedicado às comemorações dos 40 anos da Escola. “Foi um momento marcante e de avaliação do nosso trabalho, que continuará em 2018, fortalecendo a estrutura que temos hoje. Buscamos constantemente a construção do conhecimento, da valorização do lado humano e da formação de um cidadão, de um sujeito ético”, destacou.

Os projetos desenvolvidos pela Escola são integrados a todos os segmentos da comunidade escolar. Um deles, que é característica da proposta de ser uma instituição integrada é o projeto Família na Escola. “Ele abrange desde as datas mais formais – Dias das Mães e dos Pais –, não voltados apenas para a mãe ou o pai, mas sim ao grupo mais próximo de convivência da criança. Nesse projeto estão envolvidos o Desfile de 7 de Setembro, a Festa Junina, a Semana Farroupilha, entre outros”, explicou.

A Escola também tem se consolidado como referência na Educação Olímpica, projeto que concedeu o primeiro Selo Pierre de Coubertin a uma escola brasileira. “Nos últimos três anos, fortalecemos os Festivais Olímpicos (Handebol, Futsal, Judô, Mini-tênis, Ciclismo), eventos vinculados à prática esportiva na escola, e também à família na escola, onde é possível acompanhar o que a criança já desenvolve nas práticas esportivas e nas atividades extracurriculares. São momentos em que as crianças vêm para praticar o esporte, para competir, sempre dentro dos valores olímpicos: respeito, amizade e excelência”, destacou.

E este trabalho foi novamente reconhecido em agosto, quando a Escola participou do Fórum da Juventude Pierre de Coubertin, que aconteceu na Estônia e reuniu 25 delegações do mundo inteiro. “Nossa delegação era composta por um professor e mais 4 alunas do Ensino Médio, não representando apenas a escola, como também a cidade, o estado e o país, pois somos a única delegação brasileira. Lá, contamos o que desenvolvemos aqui. E sempre enfatizamos: a escola faz o que faz não para poder participar do fórum, não para poder manter o selo, mas sim pelo que ela já é há muito tempo... O caminho é inverso, não estamos realizando atividades por ter recebido o selo, pois isso é uma consequência e não uma causa do trabalho. Então, essa também é uma atividade que tivemos no ano de 2017 como algo que trouxe um reconhecimento muito positivo para a escola”, lembrou.

Todo o trabalho realizado pela Escola tem seu resultado mensurado na procura, cada vez maior, por parte das famílias. “Já é o segundo ano consecutivo em que houve a necessidade de abrir uma terceira turma para o primeiro ano do Ensino Fundamental. Ainda temos vagas em algumas turmas e as famílias podem fazer agendamentos para conhecer a nossa estrutura”, explicou.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
CEUA - Comissão de Ética no Uso de Animais
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Webmail
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Entidade Filantrópica
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Interesse em Curso
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2018 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil