NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 09/11/2017
Acadêmicos têm encontro com jornalista e escritor Salus Loch
502 exibições


O Curso de Pedagogia promoveu, na noite de segunda-feira, 6, um encontro com o jornalista Salus Loch, diplomado em Direito pela URI. Na palestra, que teve a presença, ainda, de acadêmicos dos cursos de Educação Física e Ciências Biológicas, Salus falou de seu livro a Tenda Branca, recentemente lançado.

Baseada numa história real, a Tenda Branca, primeiro romance do jornalista, que narra a trajetória de Magdalena Guitta Wein – sobrevivente do Holocausto Nazista que veio à América do Sul para recomeçar, após o fim da II Guerra Mundial, foi o tema do bate-papo com os acadêmicos.Durante a atividade, Salus apresentou, ainda, suas experiências de coberturas jornalísticas em 34 países, destacando, a partir de depoimentos de sobreviventes do Holocausto e outros testemunhos, a necessidade de que as pessoas passem a encarar os semelhantes com mais amor, respeito e empatia.

Sobre o livro

Conforme Salus, a personagem da obra ‘A Tenda Branca’, Magdalena Guitta Wein, encontrou, porém, mais do que um simples recomeço. O destino a fez conhecer um misterioso italiano em Lima, no Peru, onde nasceu uma paixão arrebatadora e que a envolveria numa trama perigosa no coração da máfia siciliana que atuava no Brasil nos anos 1970.

Repleta de reviravoltas e marcada por coragem e superação, a trajetória de Guitta serve como inspiração para quem deseja entender melhor a condição humana na busca pela felicidade, onde quer que ela esteja.

Jornalista em Erechim, Salus presta serviço na condição de freelancer para veículos de circulação nacional como as revistas Superinteressante, do Grupo Abril, e a Aventuras na História, do Grupo Caras. O autor destinará um percentual de cada livro comercializado para auxiliar o Centro de Apoio Oncológico Luciano (Caol) que oferece apoio, conforto e melhores condições de vida aos pacientes de câncer de mais de 80 municípios do Rio Grande do Sul.

A obra, da Editora Scriptum Produções Culturais, de Porto Alegre, além do lançamento já realizado em Erechim, tem lançamentos programados para Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, onde mora a personagem principal da história.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco / Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil