Notícias - 06/09/2017
Acadêmicos de Direito são recebidos pelo Governador do Estado
1309 exibições


Os acadêmicos do Curso de Direito da URI Erechim (Turma 2014/Noturno), realizaram no dia 31 de agosto, uma viagem de estudos ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Esta é uma das atividades desenvolvidas pelo professor Glauber Serafini dentro da disciplina de Estágio de Prática Jurídica III.

Neste ano, o Professor Glauber contou com a colaboração do Professor Rafael Sotilli Testa, da disciplina de Direito Financeiro, que, de forma conjunta, realizaram uma visita ao Palácio Piratini, onde os acadêmicos tiveram a oportunidade de visitar o Memorial da Legalidade, os jardins da ala residencial e Casa Civil. Através do Cerimonial do Palácio, o grupo manteve audiência com o Governador do Estado, José Ivo Sartori, que recepcionou os acadêmicos no Salão Negrinho do Pastoreio. O Governador elogiou a iniciativa da visita ao Palácio, bem como enalteceu sua estima pela URI e pela cidade de Erechim.

A comitiva do Curso de Direito também realizou uma visita ao Tribunal de Contas do Estado, onde foram recebidos no plenário do Tribunal pelo Vice-Presidente, Conselheiro Iradir Pietroski. Também tomaram conhecimento sobre a importância da carreira no Tribunal de Contas e foram estimulados a seguir essa carreira jurídica.

A visita de estudos prosseguiu no Tribunal de Justiça do Estado, onde foram recepcionados pela Equipe do Cerimonial e informados sobre a área física, a constituição e os órgãos que compõem o Tribunal: o Tribunal Pleno; os Grupos de Câmaras Criminais e de Câmaras Cíveis; as Câmaras Separadas (Cíveis e Criminais) e as Turmas; Presidência e as Vice-Presidências; o Conselho da Magistratura; a Corregedoria-Geral da Justiça; as Comissões e Conselhos. Nesta ocasião, os acadêmicos foram convidados a assistir e participar de sessões de julgamento quando os Desembargadores saudaram os alunos e professores presentes ao julgamento.

A Coordenadora do Curso, professora Simone Gasperin de Albuquerque, ressalta que “estas atividades são relevantes para a formação profissional do acadêmico, sendo que as viagens de estudo para os Tribunais do Estado já fazem parte da programação da disciplina de Estágio de Prática Jurídica III. Neste ano, inovamos com a cooperação do Professor Rafael Testa, visitando outras importantes instituições". A Coordenadora destacou ainda o prestígio da Universidade e do Curso de Direito da URI Erechim, já reconhecidos pelas principais órgãos públicos e lideranças do Estado, que sempre destacam a excelência do curso, o comportamento e a postura adotada pelos acadêmicos.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil