NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 06/09/2017
Fisioterapia destaca aspectos relevantes do Simpósio Sul-Brasileiro
655 exibições


A URI Erechim sediou, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, o XI Simpósio Sul-Brasileiro de Fisioterapia, desenvolvido em conjunto com o Encontro Internacional de Fisioterapia, a XIII Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia e o IV Encontro de Diplomados em Fisioterapia. Segundo a coordenação dos eventos, foi um importante fato científico que reuniu acadêmicos e profissionais da Fisioterapia para discutir temáticas atuais que norteiam o crescimento das suas atuações.

O tema escolhido deste ano foi “Expandindo o conhecimento e a prática”, objetivando discussões no âmbito acadêmico e profissional, afim de se atingir um assistencialismo de excelência. O Simpósio é anual e itinerante entre a URI Erechim, UNOCHAPECÓ e FADEP/Pato Branco, que por meio de um convênio interinstitucional se responsabilizam em desenvolvê-lo.

O coordenador do Simpósio, Professor Rodrigo Arenhart, destaca alguns pontos que definiram o sucesso do evento. “Ao longo do seu desenvolvimento, a organização se preocupou em atender as necessidades do público participante, para tal, reuniu o corpo docente do curso, representantes dos acadêmicos e diplomados desta Instituição, para definição de temas e cronograma. Outro ponto foi o encontro de docentes, que contou com a palestra do Pró-Reitor de Ensino da URI, Professor Arnaldo Nogaro, sobre “Metodologias ativas em cursos da área da saúde” quando explanou sobre a necessidade do professor atual em compreender os métodos e suas propostas antes de aplicá-las sem objetivos definidos. Com este compromisso do remodelamento das didáticas de ensino, foram inseridas as metodologias ativas em momentos pontuais do Simpósio, com grande envolvimento dos participantes, proporcionando discussões e análises críticas”, analisou o coordenador.

Por fim, frisou Arenhart, “foi destaque também a presença do palestrante internacional, Professor Rodrigo Antonio Rojo Castro, fisioterapeuta docente da Universidade do Chile, que brindou a todos com suas explanações e admirável conhecimento. Para todos, uma experiência incrível, vivências e novas percepções da Fisioterapia realizada fora do nosso país”.

A Coordenadora do Curso, professora Janesca Mansur Guedes, parabenizou a todos os que se mobilizaram para esses eventos. “Todos os professores e alunos do Curso de Fisioterapia estão de parabéns, pois se dedicaram incansavelmente no desenvolvimento deste, bem como os palestrantes (mais de 20 profissionais) que expuseram seus conhecimentos. O XI Simpósio Sul-Brasileiro de Fisioterapia superou as expectativas de todos, iniciando uma nova década de eventos que seguirão um novo ciclo”, ressaltou a coordenadora.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco / Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil