Notícias - 06/09/2017
Fisioterapia destaca aspectos relevantes do Simpósio Sul-Brasileiro
472 exibições


A URI Erechim sediou, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, o XI Simpósio Sul-Brasileiro de Fisioterapia, desenvolvido em conjunto com o Encontro Internacional de Fisioterapia, a XIII Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia e o IV Encontro de Diplomados em Fisioterapia. Segundo a coordenação dos eventos, foi um importante fato científico que reuniu acadêmicos e profissionais da Fisioterapia para discutir temáticas atuais que norteiam o crescimento das suas atuações.

O tema escolhido deste ano foi “Expandindo o conhecimento e a prática”, objetivando discussões no âmbito acadêmico e profissional, afim de se atingir um assistencialismo de excelência. O Simpósio é anual e itinerante entre a URI Erechim, UNOCHAPECÓ e FADEP/Pato Branco, que por meio de um convênio interinstitucional se responsabilizam em desenvolvê-lo.

O coordenador do Simpósio, Professor Rodrigo Arenhart, destaca alguns pontos que definiram o sucesso do evento. “Ao longo do seu desenvolvimento, a organização se preocupou em atender as necessidades do público participante, para tal, reuniu o corpo docente do curso, representantes dos acadêmicos e diplomados desta Instituição, para definição de temas e cronograma. Outro ponto foi o encontro de docentes, que contou com a palestra do Pró-Reitor de Ensino da URI, Professor Arnaldo Nogaro, sobre “Metodologias ativas em cursos da área da saúde” quando explanou sobre a necessidade do professor atual em compreender os métodos e suas propostas antes de aplicá-las sem objetivos definidos. Com este compromisso do remodelamento das didáticas de ensino, foram inseridas as metodologias ativas em momentos pontuais do Simpósio, com grande envolvimento dos participantes, proporcionando discussões e análises críticas”, analisou o coordenador.

Por fim, frisou Arenhart, “foi destaque também a presença do palestrante internacional, Professor Rodrigo Antonio Rojo Castro, fisioterapeuta docente da Universidade do Chile, que brindou a todos com suas explanações e admirável conhecimento. Para todos, uma experiência incrível, vivências e novas percepções da Fisioterapia realizada fora do nosso país”.

A Coordenadora do Curso, professora Janesca Mansur Guedes, parabenizou a todos os que se mobilizaram para esses eventos. “Todos os professores e alunos do Curso de Fisioterapia estão de parabéns, pois se dedicaram incansavelmente no desenvolvimento deste, bem como os palestrantes (mais de 20 profissionais) que expuseram seus conhecimentos. O XI Simpósio Sul-Brasileiro de Fisioterapia superou as expectativas de todos, iniciando uma nova década de eventos que seguirão um novo ciclo”, ressaltou a coordenadora.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil