NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 13/07/2017
Abertas inscrições para a 11ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Biotivas
355 exibições


Já estão abertas as inscrições para a 11ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Biotivas que será realizada de 26 a 28 de setembro, na Universidade Regional Integrada (URI). Até dia 31 de agosto, as inscrições, que são limitadas, custam R$ 20,00 e a partir de 1º de setembro R$ 30,00. Juntamente com a Reunião Técnica acontecerá a 1ª Feira da Agrobiodiversidade, aberta ao público em geral. Na quarta-feira, 12, representantes da URI Erechim, Emater/RS-Ascar, da Universidade Estadual do RS ( UERGS) e do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) estiveram reunidos para ajustes do evento.

A expectativa dos organizadores é de que mais de duas mil pessoas participem da programação nos três dias do evento que envolve palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, troca de experiências, apresentação de trabalhos, entre outras atividades. O evento acontece no Salão de Eventos da URI e a abertura oficial será no dia 26 de setembro, às 8h30min.

Na edição deste ano, o tema será Plantas Medicinais, com discussão em três eixos: plantas medicinais - conservação da diversidade biológica e cultural, plantas medicinais na atenção básica e plantas biotivas e cadeia produtiva. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), URI Erechim, com apoio de diversas entidades públicas e privadas.

O evento visa congregar pesquisadores, professores, estudantes, técnicos, extensionistas rurais e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, buscando a troca de saberes científicos e populares e de experiência sobre plantas biotivas, apoiar a capacitação de técnicos e agentes de instituição de Assistência Técnica Rural Social (ATERS), nas áreas de cultivo e manejo sustentável de plantas biotivas, insumos e derivados, buscando a inclusão da agricultura familiar nas cadeias e nos arranjos produtivos. Também tem como objetivos divulgar estratégias de agregação de valor às plantas bioativas, com destaque para a certificação da matéria-prima como diferencial de qualidade e segurança requeridos, estimular a inclusão da fitoterapia como prática de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado do RS, amparada pela Política Nacional de Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos e da Política de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Para mais informações clique aqui.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco / Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil