Notícias - 13/07/2017
Abertas inscrições para a 11ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Biotivas
198 exibições


Já estão abertas as inscrições para a 11ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Biotivas que será realizada de 26 a 28 de setembro, na Universidade Regional Integrada (URI). Até dia 31 de agosto, as inscrições, que são limitadas, custam R$ 20,00 e a partir de 1º de setembro R$ 30,00. Juntamente com a Reunião Técnica acontecerá a 1ª Feira da Agrobiodiversidade, aberta ao público em geral. Na quarta-feira, 12, representantes da URI Erechim, Emater/RS-Ascar, da Universidade Estadual do RS ( UERGS) e do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) estiveram reunidos para ajustes do evento.

A expectativa dos organizadores é de que mais de duas mil pessoas participem da programação nos três dias do evento que envolve palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, troca de experiências, apresentação de trabalhos, entre outras atividades. O evento acontece no Salão de Eventos da URI e a abertura oficial será no dia 26 de setembro, às 8h30min.

Na edição deste ano, o tema será Plantas Medicinais, com discussão em três eixos: plantas medicinais - conservação da diversidade biológica e cultural, plantas medicinais na atenção básica e plantas biotivas e cadeia produtiva. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), URI Erechim, com apoio de diversas entidades públicas e privadas.

O evento visa congregar pesquisadores, professores, estudantes, técnicos, extensionistas rurais e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, buscando a troca de saberes científicos e populares e de experiência sobre plantas biotivas, apoiar a capacitação de técnicos e agentes de instituição de Assistência Técnica Rural Social (ATERS), nas áreas de cultivo e manejo sustentável de plantas biotivas, insumos e derivados, buscando a inclusão da agricultura familiar nas cadeias e nos arranjos produtivos. Também tem como objetivos divulgar estratégias de agregação de valor às plantas bioativas, com destaque para a certificação da matéria-prima como diferencial de qualidade e segurança requeridos, estimular a inclusão da fitoterapia como prática de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado do RS, amparada pela Política Nacional de Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos e da Política de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Para mais informações clique aqui.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil