NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 14/05/2017
Educação Física realiza mais uma edição do “Relato Profissional”
2284 exibições


Manter um primeiro contato com profissionais da área de Educação Física. Este é um dos objetivos do projeto “Relato Profissional” desenvolvido para os calouros dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura da URI e que alcançou a XIII edição. Além disso, a ação, que faz parte da disciplina de Introdução em Educação Física, ministrada pelo professor José Luis “Nino” Dalla Costa, é uma importante fonte de informação para os acadêmicos que estão construindo a sua formação profissional e pessoal.

A atividade, que conta com o apoio do Curso de Letras/Língua Portuguesa, dentro da disciplina de Estratégias de Leitura e Escrita, ministrada pela professora Lucila Campesato, foi desenvolvida na terça-feira, 09, quando os calouros tiveram a oportunidade de ouvir quatro profissionais diplomados pela Universidade.

A atuação conjunta visa proporcionar uma aprendizagem mais significativa e rica para o acadêmico. Um dos objetivos é que os profissionais da área relatem acerca de sua trajetória pessoal e profissional na área da Educação Física oportunizando que os novos acadêmicos reflitam sobre a sua própria jornada que está iniciando.

O Professor Bruno Felipe Assoni Faleiro, um dos convidados, destacou que “o profissional de educação física ganhou reconhecimento junto à sociedade e hoje busca tornar as relações de trabalho e o mercado mais profissionalizados e justos”.

Enquanto isso, a professora Daiane Pegoraro disse que “as possibilidades de envolvimento dos acadêmicos em diversas atividades que os Cursos oferecem por meio da extensão universitária e das disciplinas de Oficina de Experiência Docente é ampla “pois desde o primeiro semestre o acadêmico da Licenciatura vivencia experiências no ato de ensinar”.

Por outro lado, a professora Marjiana Ângela Zin salientou a atuação prática com o conhecimento teórico. “Os caminhos da teoria, aliados com a prática, resultam em profissionais de excelência e com perfil empreendedor”, disse ela. Frisou, ainda, como positivo a presença em seminários de aprofundamentos em esportes, disciplinas específicas do Bacharelado.

Para Gustavo Renato Smaniotto, o mercado de trabalho para o profissional de Educação Física é bastante amplo. Ele diz que “a implantação de projetos na área da atividade física, recreação e lazer também é bastante promissora. Mas é necessário sair da zona de conforto para que novas ideias surjam ou possam desenvolver-se e ousar dentro do mercado”.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco / Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil