Notícias - 14/05/2017
Educação Física realiza mais uma edição do “Relato Profissional”
2168 exibições


Manter um primeiro contato com profissionais da área de Educação Física. Este é um dos objetivos do projeto “Relato Profissional” desenvolvido para os calouros dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura da URI e que alcançou a XIII edição. Além disso, a ação, que faz parte da disciplina de Introdução em Educação Física, ministrada pelo professor José Luis “Nino” Dalla Costa, é uma importante fonte de informação para os acadêmicos que estão construindo a sua formação profissional e pessoal.

A atividade, que conta com o apoio do Curso de Letras/Língua Portuguesa, dentro da disciplina de Estratégias de Leitura e Escrita, ministrada pela professora Lucila Campesato, foi desenvolvida na terça-feira, 09, quando os calouros tiveram a oportunidade de ouvir quatro profissionais diplomados pela Universidade.

A atuação conjunta visa proporcionar uma aprendizagem mais significativa e rica para o acadêmico. Um dos objetivos é que os profissionais da área relatem acerca de sua trajetória pessoal e profissional na área da Educação Física oportunizando que os novos acadêmicos reflitam sobre a sua própria jornada que está iniciando.

O Professor Bruno Felipe Assoni Faleiro, um dos convidados, destacou que “o profissional de educação física ganhou reconhecimento junto à sociedade e hoje busca tornar as relações de trabalho e o mercado mais profissionalizados e justos”.

Enquanto isso, a professora Daiane Pegoraro disse que “as possibilidades de envolvimento dos acadêmicos em diversas atividades que os Cursos oferecem por meio da extensão universitária e das disciplinas de Oficina de Experiência Docente é ampla “pois desde o primeiro semestre o acadêmico da Licenciatura vivencia experiências no ato de ensinar”.

Por outro lado, a professora Marjiana Ângela Zin salientou a atuação prática com o conhecimento teórico. “Os caminhos da teoria, aliados com a prática, resultam em profissionais de excelência e com perfil empreendedor”, disse ela. Frisou, ainda, como positivo a presença em seminários de aprofundamentos em esportes, disciplinas específicas do Bacharelado.

Para Gustavo Renato Smaniotto, o mercado de trabalho para o profissional de Educação Física é bastante amplo. Ele diz que “a implantação de projetos na área da atividade física, recreação e lazer também é bastante promissora. Mas é necessário sair da zona de conforto para que novas ideias surjam ou possam desenvolver-se e ousar dentro do mercado”.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil