NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 17/03/2017
Cursos de Agronomia e Engenharia Agrícola participam da Expodireto
1306 exibições


Acadêmicos dos Cursos de Agronomia e Engenharia Agrícola da URI Erechim visitaram a 18ª Expodireto – Cotrijal. Eles foram acompanhados pelo Coordenador da Agronomia, professor Antônio Sérgio do Amaral, e pelos professores Amito Teixeira, Jardes Bragagnolo, Raquel Paula Lorensi e Paulo Sergio Rocha,

Os alunos visitaram diversos estandes de empresas de sementes, agroquímicos, máquinas e equipamentos de irrigação, assim como o pavilhão da agricultura familiar. Além da visita aos expositores, eles também participaram do Fórum da Soja, que aconteceu no pavilhão central e abordou, entre outros temas, as possibilidades de preservar as tecnologias existentes e garantir o futuro na cultura da soja. O assunto foi conduzido pelo Engenheiro Agrônomo Fernando Muraro Jr.

Ainda, os acadêmicos puderam e verificar a divulgação de resultados de pesquisas no estande do Projeto Aquarius. Lá foi demonstrada a importância do manejo do solo de forma adequada para que o produtor consiga melhorar o desempenho das culturas e promover a conservação ambiental. Neste espaço, os acadêmicos puderam observar o resultado de técnicas que utilizam sensoriamento remoto e georrefenciamento que tem promovido maior eficiência dos insumos e rentabilidade aos produtores.

Além disso, o grupo pode conhecer o que há de mais moderno em termos de tratores, colhedoras, pulverizadores e distribuidores de fertilizantes, além de outros equipamentos, e puderam ainda verificar novas tecnologias para irrigação com pivô central.

A feira agrícola, uma das maiores do Brasil, é realizada anualmente em Não-Me-Toque, onde são demonstradas as principais tecnologias disponíveis no cenário agrícola nacional e internacional. Neste ano participaram 511 expositores, que estiveram envolvidos com diferentes setores da agricultura principalmente com produção vegetal, máquinas agrícolas, tecnologias, defensivos e produtos da agricultura familiar. A feira ocupou uma área equivalente a 84 campos de futebol e teve a participação de representantes de mais de 70 países. Nos cinco dias de evento, mais de 240 mil visitantes passaram pelo local, considerando o bom momento do agronegócio e projeção de uma colheita histórica de grãos no Rio Grande do Sul.

Reconhecida como um polo de desenvolvimento de tecnologias para a agricultura, a cidade de Não-Me-Toque recebeu o título de “Capital Nacional da Agricultura de Precisão” e a cooperativa Cotrijal sediada no município e promotora da feira tem incentivado cada vez mais o uso desta tecnologia pelos produtores rurais associados.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco / Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil