Notícias - 04/10/2015
URI é contemplada com o Selo de Instituição Socialmente Responsável pela quarta vez
1209 exibições


O compromisso em promover o conhecimento aliado aos valores humanos garantiu à URI Erechim, pelo quarto ano consecutivo, a certificação com o Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido em virtude das ações de engajamento social realizadas pela Instituição. A campanha é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). Esta é a 11ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Em 2015, mais de 700 Instituições de Ensino Superior (IES) aderiram ao evento promovido pela ABMES. Foram registradas mais de 6 mil atividades em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente.

Várias ações contribuíram para a renovação do título da URI, dentre elas, os projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade com idosos e alunos das escolas da região (oficinas de matemática, projetos da área da saúde, entre outros); o programa AABB Comunidade, em que vários cursos realizam atividades com crianças e adolescentes de escolas de rede pública de ensino; os recreios solidários, espiral de gerações e campanhas promovidas pela Escola de Educação Básica; o projeto Outubro Rosa e Novembro Azul, alusivos às campanhas de prevenção de câncer de mama e de próstata; Pedágio Solidário, realizado pelos Egressos do Curso de Administração; campanhas de arrecadação de alimentos, pelos professores, funcionários e alunos da Instituição, revertidas a entidades carentes de Erechim; atividades de inclusão no esporte, realizadas pelo Curso de Educação Física, entre outros.

A certificação tem validade de um ano, o que corresponde a um ciclo da campanha. Deste modo, a Universidade terá o selo conferido até outubro de 2016. Ela comprova a toda a comunidade que a IES se preocupa com o bem estar social e com o desenvolvimento sustentável da população na qual está inserida.

A iniciativa, criada em 2005 com o Dia da Responsabilidade Social, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, dentre outras, direcionadas para sociedade. Participam da ação tanto as instituições particulares – associadas ou não a entidade - como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema “S”. Cada instituição cadastrada na Campanha tem autonomia para definir a programação de atividades, bem como o local de realização do evento.

Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil