URI Erechim

Cultura e Esporte

Institucional | Cultura e Esporte | Os Reis das Rodas | | URI Câmpus de Erechim

Investir na Educação sempre foi a meta da URI - Campus de Erechim. E neste campo está a arte que não foi esquecida. Uma parceria feita com a Associação dos Patinadores "Os Reis das Rodas" prova que a educação também está presente no esporte e na arte.

O Grupo de Patinadores já é marca registrada de Erechim e a prova disso são os espetáculos apresentados nos três estados da Região Sul. Conhecido pela seriedade e beleza de seus shows, Os Reis das Rodas representam uma atração nas comemorações importantes em qualquer cidade onde se apresentam.

Com um elenco artístico de 45 patinadores e uma escola de aprendizagem, que funciona aos sábados, no Ginásio de Esportes da Universidade, a Associação, sem fins lucrativos, mantém viva a acesa a paixão pelos patins desde 1964 em Erechim.

Além do equilíbrio sobre rodas, a educação do indivíduo não é esquecida pela sua diretoria. O trabalho em grupo, desde a montagem dos espetáculos até o acabamento das fantasias, faz com que os patinadores, por mais jovens que sejam, criem o hábito da responsabilidade e organização.

O crescimento dos Reis das Rodas está intimamente ligado à criação da Universidade. Com um 1º e 2º gruas de excelência e o aumento dos cursos a nível de 3º grau, os patinadores, que antes deixavam Erechim para estudar, hoje encontram seus anseios na cidade, fortalecendo a arte de patinar, que leva anos para formar um bom patinador.